quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Borboleta e o Beija-Flor

Autoria: Bruna Fernandes e Lorrayne
Professora: Fernanda
Série: 2°ano “A”
Turno: Matutino


Em todas as manhãs de primavera a borboleta voava sobre o jardim da praça colhendo o doce mel das flores. Até que um certo dia encontrou por ali um beija-flor tomando banho na fonte e lhe perguntou:
-Porque descanças?
-Porque o trabalho pra mim não significa nada.
- Mas e quando chegar o outono?Você não terá nada para comer.
-Eu me viro. Eu não sou bobo,que nem você,que fica aí trabalhando feita louca.
Ouvindo isso a borboleta voou para sua casa carregando consigo toda a sua comida.
Com o chegar do outono as flores sumiram e a borboleta na sua casa descançava, tranqüila. Ate que se ouviu um barulho em sua porta:
- toc, toc, toc.
-Quem é ? Perguntou a borboleta.
- Sou eu o Beija-Flor.
-O que você quer aqui?
-Estou com fome e não tenho nada pra comer.
-Enquanto eu trabalhava ,você descançava e ria de mim.Agora vá embora.
Com essas palavras o Beija-Flor saiu voando triste e com fome.

Moral: Não ria do presente dos outros, sem antes pensar no seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário