quinta-feira, 20 de maio de 2010

A codorna e os ovos de ouro

Autoria: Igor Dias
Professora: Fernanda
Série: 9°B
Turno: Matutino




Certo dia, um homem que morava em um sítio foi até a cidade vender a sua porca querida, por que estava muito endividado e precisava de dinheiro para pagar suas dívidas.
Chegando a cidade ele viu uma pequena codorna na beira da estrada chorando, e disse:
- O que houve com você?
E ela respondeu:
- É porque descobri que boto ovos de ouro e o meu dono queria me abrir para pegar a minha fonte de ouro mas eu fugi e agora não tenho para onde ir!
O dono do sítio se comoveu com a história da codorna e disse para ela que poderia morar em seu sítio mas que teria que botar muitos ovos de ouro para pagar as suas dívidas. Ela concordou e eles foram para o sítio.
Chegando lá ele contou para a sua esposa sobre a codorna e ela ficou muito feliz. Eles a criaram como rainha e ela botou muitos ovos de ouro e eles conseguiram pagar suas dividas e viveram felizes. Até que um dia caiu um meteoro no sítio e matou todo mundo!!!


Moral da história: Sempre há uma luz no fim do túnel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário